quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Música e Amizade

Não sabemos qual a data exata que se comemora o Dia do Amigo, a ONU instituiu o 30 de julho, outros países a oficializaram em 20 de julho e nosso país também celebra em 18 de abril. Controvérsias a parte a amizade é o mais belo sentimento entre os seres vivos quem dirá entre nós humanos e quando ela acontece, como num encontro de almas, vem para ficar. Existem ainda algumas amizades raríssimas extremamente belas e carregadas de sentimentalismo, romantismo e carinho profundo que são aquelas classificadas como amizades “estranhas com sentimentos esquisitos”.
Sabemos que enquanto existir nossa espécie, vida, esperança e amor sempre encontraremos pessoas – poetas, compositores, músicos, musicistas, escritores – tentando descrever e cantar esse sentimento.
Para os amigos realmente envolvidos e envolventes não existem obstáculos que não possam ser transpostos quando a amizade, o amigo e o sentir se fazem verdadeiros. Não existe distancia mesmo que ela chegue a uns 200 km ou que um dos dois tenham que andar por muitas curvas e serras e estradas planas para ficar perto dessa pessoa muito querida. O amigo é uma forma de enxergar nele um pouco de você com quem vc possa sentir o dia diferente – uma tarde livre entre livros, páginas e bebidas geladas – ou um entardecer de confissões pelo celular para aproximar um pouco mais antes que a distancia se coloque entre eles.
Por vezes os amigos sentem tanta falta que inexistem palavras para descrever ou representar esse sentimento que pode até ser suavizado com algumas mensagens eletrônicas ou telefonemas. Mas o sentir e o toque não podem ser levados pela tecnologia. Mas a amizade voa como os pássaros e vai até quem se quer encontrar. Onde estará minha querida e amada amiga neste momento? Onde estará seu doce e querido amigo agora?

“Não importa o ritmo ou o artista, o que importa é achar a música que tem tudo a ver com você e seu amigo” (anônimo)
I'll Stand By You

Oh, why you look so sad, the tears are in your eyes,
Come on and come to me now, and don't be ashamed to cry,
Let me see you through, 'cause I've seen the dark side too.
When the night falls on you, you don't know what to do,
Nothing you confess could make me love you less,
I'll stand by you,
I'll stand by you, won't let nobody hurt you,
I'll stand by you
So if you're mad, get mad, don't hold it all inside,
Come on and talk to me now.
Hey there, what you got to hide?
I get angry too, well, I'm alive like you.
When you're standing at the cross roads,
And don't know which path to choose,
Let me come along, 'cause even if you're wrong
I'll stand by you,
I'll stand by you, won't let nobody hurt you,
I'll stand by you.
Baby, even to your darkest hour, and I'll never desert you,
I'll stand by you.
And when, when the night falls on you baby,
You're feeling all a lone, you're wandering on your own,
I'll stand by you.
I'll stand by you, won't let nobody hurt you,
I'll stand by you, baby even to your darkest hour,
And I'll never desert you,
I'll stand by you,
I'll stand by you.
I'll stand by you, won't let nobody hurt you,
I'll stand by you, baby even to your darkest hour,
And I'll never desert you
I'll stand by you
Compositores: Thomas Kelly / Christine Hynde / Billy Steinberg
Letra de I'll Stand By You © EMI Music Publishing, Sony/ATV Music Publishing LLC

Essa banda, ou grupo, The Pretenders , foi um grande sucesso das décadas de 70 e 80. Com formação original de músicos do Reino Unido e dos Estados Unidos, a banda conquistou as paradas de sucessos do mundo em 1979. O grupo contava com a vocalista Chrissie Hynde, com o guitarrista James Honeyman-Scott, com o baterista Martin Chambers e com o baixista Pete Farndon.
Os primeiros sucessos do grupo foram lançados nos álbuns compactos “Kid” e “Stop Your Sobbing”. A grande primeira conquista da banda foi uma turnê especial pela Inglaterra. Os primeiros lançamentos do grupo não tiveram tanto impacto, mas com a produção “Brass in Pocket”, a banda The Pretenders entrou definitivamente para o hall da fama da música internacional. Esse disco ocupou o primeiro lugar nas paradas de sucesso das rádios e se tornou um dos mais vendidos do mundo. A banda foi muito bem recebida pela crítica especializada. Eles foram premiados em 1980 pela revista Rolling Stone como a maior revelação do rock. (Quer saber mais?: https://ano70.com.br/the-pretenders/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário